Licenciado em Ciências Políticas pelo Institut d’Etudes Politiques de Bordéus e em Filosofia pela Universidade Paris X (F). Atualmente doutorando em Arte Contemporânea no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Entre 2000 e 2011, colaborou com a RE.AL, estrutura de produção e de criação dirigida pelo coreógrafo João Fiadeiro, as-sumindo em parceira a direcção geral e administrativa bem como a direção artística dos projetos de experimentação LAB (2000-06), evento precursor em Portugal no desenvolvimento de práticas artísticas pluri- e transdisciplinares, e Atelier Real (2009-11), um ciclo de residências artísticas internacionais.

Em 2011, funda com a fotógrafa Patrícia Almeida, a editora GHOST para dar corpo a projetos editoriais e eventos programáticos. Tem, desde então, coorde-nado a edição de 25 livros. Enquanto editor, dedica o seu tempo à edição de novas publicações e à celebração de parcerias com coprodutores nacionais e internacionais. Tem assim nos últimos anos desenvolvido coproduções com o Centre National de la Danse (Paris), Danish National School of Performing Arts (Copenhaga), a Embaixada de Por-tugal em Berlim, entre outras.

É, desde 2011, coorganizador dos Encontros “O Que Um Livro Pode” (5 edições), um programa de conferências e de conversas sobre as edições de artista e a edição independente.

ghost.pt

@ghost.publisher

07. (Ghost) (PT)